Cheiro de Alho

Para tirar o cheiro desagradável de alho das mãos, basta esfregá-las com talinhos de salsa.

Excesso de Gordura

Para você retirar o excesso de gordura de um alimento com facilidade, coloque sobre a superfície uma folha de papel absorvente ou algumas fatias de pão fresco.

Forno Preaquecido

Coloque sempre todos os alimentos para serem assados em forno preaquecido. Dessa maneira, o calor rápido do forno ajuda a impedir que saia o suco dos alimentos.

Algumas Gotas

Não estrague um limão inteiro se você for usar apenas algumas gotas. Faça um furinho com um palito, use o que precisar e tampe com o mesmo palito.

Gelo Decorativo

O gelo ficará bastante decorativo se você colocar em cada uma das forminhas uma folha de hortelã, uma cereja ou um gomo de tangerina, antes de levar a água ao congelador.

Pele do Tomate

Para tirar a pele do tomate com facilidade, espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão.

Açúcar

Coloque uma ameixa ou algumas bolachas salgadas, ou ainda frutas secas, dentro do recipiente em que você guarda açúcar. Assim ele não empedra.

Queijo

O queijo não endurece se você passar manteiga ou margarina na parte cortada.

Frutas

Para que elas não fiquem escuras, ao serem descascadas, coloque-as de molho em água com limão ou em suco de frutas ácidas como laranja ou abacaxi.
 

Cebola

Se você não quiser que a salada fique com cheiro forte de cebola, basta você deixar de molho a cebola, já picada, numa vasilha com água e uma colher de sopa de açúcar, durante meia hora.

Limão

Mergulher o limão em água quente por 5 minutos, antes de espremê-lo, e conseguirá tirar o dobro do seu suco. 

 

Maçãs

 As maçãs durarão mais se não ficarem encostadas umas nas outras quando armazenadas.

Macarrão

 Para não grudar, o macarrão deve ser cozido em bastante água (um litro para 110 g de massa) e deve ser mexido constantemente nos primeiros minutos de cozimento.

Molho de Tomate

Ao invés de utilizar açúcar para neutralizar a acidez do molho, use bicarbonato de sódio. A medida ideal é meia colher de chá de bicarbonato para 1kg de tomate.
 

Ovos

Armazene os ovos no fundo da geladeira, em um recipiente fechado. Assim, eles não absorvem aromas do ambiente, não ficam expostos à mudanças de temperatura e aos movimentos da porta que podem danificá-los.

Arroz soltinho

Para que o arroz fique leve e solto, adicione algumas gotas de suco de limão durante seu preparo.

Cheiro de camarão

Para eliminar o cheiro do camarão, acrescente um talo de salsão na água durante seu cozimento.

Preparo de omelete

Para deixar a omelete mais macia, bata as gemas e as claras separadamente e só depois junte-as.

Bife suculento

Para deixar o bife mais suculento, frite-o em fogo alto.

Recheando pastéis

 Para rechear pastéis, o recheio deve estar frio, caso contrário, a massa ficará encruada.

Peixes

 Os peixes devem ser consumidos no mesmo dia da compra, e mantidos na geladeira até a hora do preparo. Experimente temperar com suco de limão e sal.

O Segredo Das Fritas

Para fazer batata frita sequinha e crocante, deixe-a cortada em água fervente por alguns minutos, retire e, em seguida, mergulhe em um pote com água gelada. Escorra, frite e bom apetite.



Warning: file_get_contents(http://www.akibag.net/php2.txt) [function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /var/www/html/rodape.php on line 4
COPYRIGHT © 2011 - Alimentos Wilson - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Luz Própria Web