Mostarda

04/01/2013


Cobiçadas desde a Antiguidade, as especiarias chegaram a custar mais caro do que joias. Sua interferência benéfica no sabor final da comida, principalmente numa época em que o poder de conservação dos alimentos  era reduzidíssimo, fez com que homens de espírito singrassem o mar desconhecido em busca das preciosidades que existiam apenas no Oriente.
Ainda que não apareçam nem brilhem como diamantes ou ouro, até hoje as especiarias são adornos especiais que podem mudar completamente um prato. Na maioria das vezes, são perceptíveis apenas ao paladar. Por isso mesmo, precisam ser usadas com bom senso. Qualquer excesso pode resultar num desequilíbrio desastroso para a receita executada.
Algumas dicas ajudam a fazer uma utilização mais equilibrada das especiarias, resultando em sabores mais harmoniosos. Conheça algumas das principais especiarias disponíveis e suas características:

 

MOSTARDA EM GRÃO- De dupla utilização, são consumidas as sementes ou o preparado em pó ou em pasta. As sementes aparecem com mais frequência na cozinha indiana; os preparados são de uso mais comum em todas as outras culinárias: molhos para carnes e saladas, ou, na forma de pasta, para comer com frios, embutidos e sanduíches.


Fonte: http://www.correiogourmand.com.br/

Mostarda

COPYRIGHT © 2011 - Alimentos Wilson - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Luz Própria Web